Vagas/Estágios

 

Meios de Obtenção de Estágio

As formas pelas quais o estagio pode ser obtido são as seguintes:

  • Oferta de vagas das empresas divulgadas no mural da escola;
  • Oferta de vagas publicadas nas edições de jornais, Através de Agentes de Integração – Ex: CIEE,NUBE,NAPE.

Outros Meios

Além de contar com as formas acima, outras poderão ser utilizadas concomitantemente, como a de valer-se de amigos, parentes, conhecidos, que estejam ligados a empresas. Convém, portanto, na época oportuna, mobilizar as pessoas que poderão colaborar no sentido de averiguar a possibilidade de uma colocação para fins de estágio, munidos de Carta de Apresentação. (solicitar na secretaria da escola).

Informações Importantes

A partir de sua contratação como estagiário, o aluno assumirá obrigações perante a empresa concedente do estágio e delas tomará conhecimento através dos termos do Contrato e de outros meios que ficarão a cargo da empresa, paralelamente, deverá atender também as exigências da escola.

Carta de Apresentação do aluno

A maioria das empresas exige antes da contratação, uma carta de apresentação, emitida pela escola. A secretaria possui modelo padronizado. Os requisitos para a obtenção desse documento: Estar matriculado Fazer a solicitação na secretaria da escola através do requerimento.

Obrigações

Quando contratado como estagiário, o aluno deverá entregar no Setor de Estágio:

A minuta de convênio de concessão de estágio devidamente preenchida e assinada pela empresa, para o diretor da escola assiná-la. (2 vias) E deverá entregar também o Termo de Compromisso de Estágio devidamente preenchido e assinado pela concedente (empresa) e pelo aluno, para o orientador da escola assiná-lo e posteriormente arquivá-lo no prontuário do aluno. (3 vias)

Termo de Compromisso

No termo de compromisso deverá constar obrigatoriamente:

  • Inscrição Estadual da Empresa – carimbo do CGC;
  • SEGURO CONTRA ACIDENTES PESSOAIS para ocorrências nos locais de estágio, com o número da apólice e nome da seguradora Referente a duração do estágio, recomenda-se contratos com duração de 6 (seis) meses a 01 (um) ano.
  • Prazo para assinatura: mínimo de 2 dias úteis

Obs.: A empresa deverá seguir o modelo padrão da minuta e termo de compromisso fornecido pela secretaria ou no  site da escola

Finalizando o Estágio

Para finalização do estágio o aluno deverá entregar no Setor de Estágio:

  • A Declaração de horas total de estágio assinada pela empresa (modelo disponível na secretaria e no site da escola);
  • Relatório de estágio (disponível na secretaria e no site da escola) que deverá ser preenchido e assinado pelo aluno;
  • Xerox do Histórico de Conclusão do 2º grau;
  • Xerox do Título de Eleitor;
  • Xerox do Certificado de Reservista.

Após a entrega dos documentos e a verificação da conclusão dos componentes do curso, o Relatório será encaminhado para o Orientador de estágios para aprovação.

Atenção

O aluno que trabalha na área correspondente à habilitação cursada:

Para o nosso aluno que trabalha na área que estuda, não há necessidade do contrato, pois será substituída pela seguinte documentação:

  • Declaração de que trabalha na área (modelo fornecido pela escola) preenchida e assinada pela empresa;
  • Relatório de estágio (disponível na secretaria e no site da escola) que deverá ser preenchido e assinado pelo aluno;
  • Xerox da carteira profissional onde constam os dados pessoais, contrato da empresa e anotações gerais;
  • Xerox do título de eleitor;
  • Xerox do Certificado de Reservista.

Outros Casos: Autônomo, Cooperativa, Proprietário da Empresa deverão procurar o Coordenador de Área ou o Orientador de Estágios.

Acompanhamento de Estágios

Todo estágio deverá ser acompanhado por um Professor Orientador (quando houver) e pelo Coordenador de Área, conforme previsto em suas atribuições, independentemente da obrigatoriedade ou não de estágio na organização curricular.

O acompanhamento do estágio de alunos do Ensino Médio deverá ser realizado pelo Coordenador de Área, conforme previsto em suas atribuições.

Professor orientador de Estágio dos cursos técnicos deverá ser, preferencialmente, docente de Componente de Curricular de Conteúdos Profissionalizantes da Área a que se refere a atividade prática.

Cada Habilitação Profissional deverá ter no mínimo 2 Professores Orientadores para cada Habilitação Profissional, permitindo assim que o aluno escolha o orientador para o acompanhamento do seu estágio.

O aluno ou a Empresa podem entrar em contato com o Departamento de Estágios através do e-mail: estagios@jorgestreet.com.br. O aluno poderá mudar de orientador durante a realização do estágio, caso seja do seu interesse, mediante autorização prévia da Direção da Escola.

 

Comentários estão fechados