Desenvolvimento de Sistemas

O quê é?

O TÉCNICO EM DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS é o profissional que analisa e projeta sistemas. Constrói, desenvolve programas para computadores e outros dispositivos computacionais como, por exemplo, aparelhos celulares e tablets, visando a automação de todos os processos relativos às tecnologias, documentando, realizando testes e mantendo sistemas de informação. Em seu rabalho envolve a produção de software integrando os processos administrativos, comerciais, hospitalares, industriais, de automação residencial, industrial e de serviços, ou seja, desenvolvendo soluções usando Internet das Coisas (IoT), Computação em Nuvem (Cloud Computing) e Jogos Digitais.

Eixo Tecnológico

Informação e Comunicação

Sobre o Curso

Coordenador do Curso
Matriz do Curso
Planos de Curso

Onde Trabalhar

Empresas e departamentos de desenvolvimento de sistemas em organizações governamentais e não governamentais, podendo também atuar como profissional autônomo.

Pré-Requisitos

Para a modalidade Técnico: Possuiir Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou declaração que está matrículado na 2ª série do ensino Médio.
Para a modalidade Integrado: Possuir o certificado de conclusão do ensino fundamental nas modalidades: regular ou Educação de Jovens e Adultos – EJA ou Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – ENCCEJA.

Comentários estão fechados