DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS – Ptech – AMS

P-TECH – Pathways in Technology Early College High Schools em parceria com  CENTRO PAULA SOUZA e VOLKSWAGEN DO BRASIL.

P-TECH é um programa inovador, já aplicado em muitos países pela IBM do Brasil, agora no Brasil, busca fomentar o desenvolvimento de competências profissionais ligadas à ciência, tecnologia, engenharia e matemática, prepara estudantes para a economia digital, combinando o conteúdo teórico da formação profissional com experiências práticas dentro de empresas.

Além disso, o P-Tech possibilita de forma inédita nas instituições públicas do País a articulação dos Ensinos Médio, Técnico e Superior.

Com 200 horas previstas no Plano de Curso, em atividades orientadas pelo time Volkswagen, como processo de mentoria em desenvolvimento de projetos, palestras com profissionais, treinamentos exclusivos e visitas técnicas, além das 200 horas do TCC – Trabalho de Conclusão de Cursos.

Este curso é pioneiro no Brasil, articula 3 estágios na formação acadêmica, ao final dos 5 anos o aluno terá o certificado do Ensino Médio, Técnico em Desenvolvimento de Sistemas e Tecnológo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas na Fatec São Caetano do Sul , TODAS CERTIFICAÇÕES GRATUITAS.

Quem pode Cursar ?

Alunos que concluíram o Ensino Fundamental que participam do processo de seleção através do vestibulinho.

Atividades Práticas e Educacionais no ambiente VOLKSWAGEN 1º Ano – 40 Horas 2º Ano – 80 Horas

3º Ano – 80 Horas

O que vou aprender ?

Matriz Curricular

O quê é?

O TÉCNICO EM DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS é o profissional que analisa e projeta sistemas. Constrói, desenvolve programas para computadores e outros

dispositivos computacionais como, por exemplo, aparelhos celulares e tablets, visando a automação de todos os processos relativos às tecnologias, documentando, realizando testes e mantendo sistemas de informação. Em seu trabalho envolve a produção de software integrando os processos administrativos, comerciais, hospitalares, industriais, de automação residencial, industrial e de serviços, ou seja, desenvolvendo soluções usando Internet das Coisas (IoT), Computação em Nuvem (Cloud Computing) e Jogos Digitais.

Eixo Tecnológico

Informação e Comunicação

Comentários estão fechados.